Lojas

(81) 3726-1732 - Belo Jardim

(81) 3726-8350 - BR 232, Belo Jardim

(87) 3835-1100 - Pesqueira

(87) 3836-1122 - Sanharó

Newsletter

Cadastre o seu email e fique por dentro das nossas novidades.

Qual é o pincel ideal para sua pintura?

Pincéis chatos, chanfrados, redondos, “língua de gato” e muitos outros. Para entender o tipo indicado para sua pintura, o primeiro passo é identificar as características da superfície que será pintada, como parede, madeira, metal e outros.

O tipo de tinta que será usada também deve ser levado em consideração. Cada tipo de pincel ou trincha é indicado para um tipo de tinta e, para identificar o adequado, precisamos analisar suas cerdas ou pêlos.

Indicadas para madeira, as cerdas brancas são mais macias, não deixam riscos na superfície e proporcionam melhor acabamento. Aplique tintas esmalte com este tipo de pincel para obter melhor acabamento e rendimento do material. Vale destacar que este modelo é a melhor opção para aplicação de vernizes em superfícies de madeira.

Apropriadas para pintura em metal, as cerdas escuras são ideais para aplicação de tintas esmalte, óleos e vernizes, ou seja, tintas à base de solventes. Portanto, não são indicados para paredes. Alguns podem apresentar bom resultado para pinturas em madeira, leia as orientações do fabricante no rótulo do produto. 

Nas paredes e para aplicação de tintas à base de água como PVA e acrílica, recomenda-se o uso dos pincéis de cerdas grisalhas ou gris. Este modelo é mais firme para pintura de paredes. São chamados de grisalhos porque suas cerdas são mescladas com pelos brancos e escuros.  Mas lembre-se: para melhor acabamento e cobertura em paredes lisas prefira rolos de espuma. Use o pincel gris para pintar detalhes e cantos que o rolo não alcança.

Para finalizar, listamos algumas dicas para limpar e conservar seus pincéis por mais tempo:

 

·       Após o uso limpe imediatamente.

·       Use água e sabão para limpar pincéis sujos com tintas à base de água (acrílicas e PVA).

·       Aguarrás limpa pincéis sujos com tintas à base de solventes. Antes, remova o excesso de tinta com um pano ou jornal.

·       Depois de limpos, aguarde secar totalmente e guarde.

 

 

Fonte: Blog Casa Show

Outros Posts

Descubra quais são as vantagens da descarga com acionamento duplo.

Sabia que é possível economizar até 75% de água com esse tipo de descarga?

Iluminação, qual tipo de lustre escolher?

A iluminação é um aspecto muito importante para qualquer ambiente, pois além de cumprir um papel estético, tem também a função de tornar o espaço mais acolhedor, agradável e até seguro.

Conheça os tipos de planta que você pode ter em seu apartamento

Vegetais precisam ficar seis horas em local iluminado e devem ser regados uma vez por semana

Combine o roxo na hora de decorar

Cores fortes muitas vezes requer uma atenção maior na hora de combinar com a decoração, porém elas não devem ser banidas já que conferem muito charme e beleza aos ambientes.