Lojas

(81) 3726-1732 - Belo Jardim

(81) 3726-8350 - BR 232, Belo Jardim

(87) 3835-1100 - Pesqueira

(87) 3836-1122 - Sanharó

Newsletter

Cadastre o seu email e fique por dentro das nossas novidades.

Banheiro: 10 erros comuns em projetos

Vamos mostrar neste artigo 10 erros comuns no projeto de um banheiro. Se você está pensando em construir uma casa, reformar ou até comprar uma casa veja as dicas que temos para que você não cometa alguns erros na hora do projeto. 
Não importa se você deseja realizar o projeto de um banheiro pequeno ou um projeto de banheiro com banheira, o importante é que alguns cuidados precisam ser tomados porque certas decisões só podem ser tomadas uma vez durante o projeto de um banheiro. Veja aqui os erros mais comuns: 

1.Pouco Dinheiro para um Grande Banheiro 

Vai fazer o banheiro dos seus sonhos, com tudo aquilo que existe de bom e do melhor? Então prepare o bolso porque um banheiro usando materiais de primeira pode custar o preço de um apartamento popular. Existem preços e materiais de todos os tipos e gostos e não existe limites para a sofisticação. Por isto é importante saber exatamente o que você espera do seu banheiro e pedir um orçamento de um profissional capaz de orçar todos os seus custos.

 

2.Problema nas instalações do Banheiro 

O Banheiro possui instalações de água, esgoto e energia e por isto precisa ser muito bem projetado por algum que e entende do assunto. Basta um pequeno problema de projeto nas instalações que você pode ter um grande prejuízo futuro. Se não bastasse as questões relacionadas com as instalações hidráulicas agora com os banheiros repletos de eletrônicos como Tv, sistema de Som, iluminação especial, é necessário um cuidado maior com a parte elétrica. 

3.espaçamento desconfortável no Banheiro 

Já imaginou você termina a reforma do seu banheiro e descobre que o espaço que ficou para o sanitário é muito apertado? O banheiro precisa ser um espaço funcional e cada centímetro deve ser muito bem aproveitado para que ele possa cumprir seu papel garantindo conforto. Existem espaços mínimos que devem ser respeitados entre cada elemento do banheiro por questão de segurança e conforto do usuário. O problema é que nem sempre estes espaços mínimos respeitados no projeto garantem conforto para o seu perfil, sua altura, seu peso, seu tamanho. 

4.Banheiro sem espaços para guardar coisas 

Dificilmente uma pessoa mais vaidosa e que tem cuidados constantes com o corpo, cabelo, pele, vai se sentir feliz em um banheiro que não possui espaço para guardar tudo isso. São inúmeros produtos de beleza e aparelhos para cuidados com os cabelos que precisam ser guardados, de preferência dentro do banheiro. Por isto é importante fazer um projeto de banheiro com a ajuda de um profissional para o melhor aproveitamento de cada centímetro 

5.Banheiros projetados para o presente sem ver o futuro 

Você precisa se lembrar que o banheiro da sua casa pode fazer parte da sua vida por muitos anos ou muitas décadas. Você não pode projetar o banheiro do quarto do seu filho esquecendo que um dia ele vai crescer. Você precisa lembrar que amanhã você vai envelhecer. O banheiro deve ser projetado pensando não apenas no presente mas também no futuro. 
 

6.Projetos de banheiro da moda 

Banheiros são feitos para serem utilizados por décadas. Não é comum e nem barato destruir e reconstruir um banheiro toda vez que a moda mudar. Então cuidado na hora de usar muito a criatividade comprando um vaso sanitário com uma cor exótica ou revestimentos estranhos para a parede do banheiro. Quando a moda passar você poderá ser obrigado a conviver com o seu banheiro diferente por muito tempo. Deixe o visual do banheiro mais neutro e use elementos na decoração que podem ser retirados e colocados com facilidade. 

7.Escolha de materiais para Banheiro 

Na hora de projetar um banheiro escolha materiais que são resistentes a umidade. Não existe nenhuma parte da sua casa mais úmida do que o banheiro. Este cuidado especial deve ser tomado na hora de comprar ou projetar móveis planejados. O material usado nos móveis precisa ser resistente a água. Evite o uso de revestimentos ou materiais porosos em banheiros. 

8.Custos com água e energia no Banheiro 

O uso de um banheiro gera custos pesados para o orçamento da casa com relação ao consumo de água e custos com energia elétrica principalmente para o aquecimento de água. Em alguns casos existe o custo com consumo de gás. Na hora de projetar um banheiro você tem a oportunidade de pensar sobre estas questões. Algumas decisões com relação ao aquecimento da água pode gerar uma economia tão grande que em poucos ano esta economia pagará a obra do seu banheiro. Pense na possibilidade de incluir no projeto o uso de energia solar para o aquecimento da água. Existem sanitários construídos com o objetivo de economizar água. Tudo sito deve ser pensado na hora do projeto. 

9.Iluminação do Banheiro 

Muita gente lembra de fazer um projeto de iluminação para a sala ou sala de jantar e esquece que a iluminação do banheiro também é muito importante. O problema é que um banheiro sem um projeto de iluminação correto pode prejudicar a funcionalidade do mesmo. Os maiores erros estão no posicionamento da iluminação e o tipo de iluminação para o banheiro. E este planejamento deve ser feito na hora do projeto pra evitar a quebradeira depois. 

10.Ventilação do banheiro 

Aqui temos um erro comum no projeto do banheiro que se refere a sua ventilação. Se a ventilação do seu banheiro não for bem pensada isto pode gerar diversos problemas principalmente os provados pela umidade, fungos, etc. Muitas vezes podemos observar que a janela não vai ser suficiente para uma boa ventilação do banheiro e por isto se torna necessário o uso de exaustores elétricos. Tudo vai depender do posicionamento do seu banheiro na casa e da ventilação natural do ambiente interno e externo. 

 

Fonte: Forúm da Construção

Outros Posts

Descubra quais são as vantagens da descarga com acionamento duplo.

Sabia que é possível economizar até 75% de água com esse tipo de descarga?

Iluminação, qual tipo de lustre escolher?

A iluminação é um aspecto muito importante para qualquer ambiente, pois além de cumprir um papel estético, tem também a função de tornar o espaço mais acolhedor, agradável e até seguro.

Conheça os tipos de planta que você pode ter em seu apartamento

Vegetais precisam ficar seis horas em local iluminado e devem ser regados uma vez por semana

Combine o roxo na hora de decorar

Cores fortes muitas vezes requer uma atenção maior na hora de combinar com a decoração, porém elas não devem ser banidas já que conferem muito charme e beleza aos ambientes.